Alunos da Escola Jair realizam panfletagem sobre Coleta Seletiva

Alunos da Escola Jair de Moura Calixto realizaram uma panfletagem sobre a Coleta Seletiva de lixo durante toda a segunda-feira (25) em diversos bairros do município. O trabalho de divulgação na cidade foi por sugestão dos próprios alunos após realizaram visita ao Conigepu  em Trindade do Sul, órgão que recebe o lixo de várias cidades da região. A Escola Jair de Moura Calixto tem sido importante aliada da Administração Municipal no trabalho de divulgação da Coleta Seletiva. Todo material de divulgação está sendo repassado pela Prefeitura de Nonoai.

O coordenador da Coleta Seletiva em Nonoai, Claudir Diniz de Oliveira, acompanhou a ação realizada pelos alunos.

A Coleta Seletiva do Lixo já está em vigor desde ontem, segunda-feira (26), e é uma ação necessária para que os municípios consorciados do Conigepu não percam o direito a depositar o lixo naquele local. O aterro sanitário que deveria estar apto a receber lixo por mais 12 anos está com mais de 50% de sua capacidade, muito devido ao lixo que não pode ser reaproveitado e precisa ser descartado. Segundo dados repassados pela EMATER de Nonoai, o município de Nonoai produz cerca de 180 toneladas de lixo ao mês, ou seja, mais de 10kg de lixo por habitante. Além da separação do lixo, orienta-se a instalação de composteiras orgânicas nas residências para o reaproveitamento do lixo orgânico.