Revitalização da Praça Getúlio Vargas é discutida em audiência

Remodelar, repensar e reinventar o espaço público mais utilizado pelos nonoaienses e visitantes de nossa cidade. Buscar ideias e opiniões dos maiores interessados na revitalização deste espaço que é o coração verde no centro de nossa cidade: A praça Getúlio Vargas. Antes denominada praça da Liberdade, este espaço público está dando os primeiros passos para uma revitalização completa. No começo da noite da segunda-feira (07), na Câmara de Vereadores de Nonoai, aconteceu a audiência pública para tratar deste assunto. Apesar de poucas pessoas terem comparecido, o debate foi bastante proveitoso. Com a presença do prefeito Edilson Pompeu da Silva, do Vice-Prefeito Paulo Rodrigues, vereadores, servidores municipais e comunidade em geral o Escritório Corten Arquitetura e Engenharia apresentou as primeiras ideias referentes ao anteprojeto da praça Getúlio Vargas.

De acordo com a arquiteta urbanista Gabriele Reginatto Costa e o Engenheiro Civil Alexandre Gnoatto, que realizaram a explanação para a comunidade, neste primeiro momento está sendo elaborada a etapa chamada de anteprojeto que é, justamente a etapa do diagnóstico da situação atual da praça e sugestões de melhoria. Segundo eles, em aproximadamente 30 dias será possível acompanhar pelas redes sociais uma maquete virtual da praça.

Passada a etapa do anteprojeto, a equipe do escritório passa a trabalhar já no pré-projeto que será encaminhado aos órgãos competentes para aprovação das normas técnicas exigidas.

Entre os principais pontos de mudança está a elevação da Av. Rocha Loures, no espaço em frente à Igreja Matriz. A ideia é fazer com que este espaço seja fechado aos finais de semana para se tornar uma área de lazer para os munícipes.