Revitalização da Praça Getúlio Vargas é discutida em audiência

Remodelar, repensar e reinventar o espaço público mais utilizado pelos nonoaienses e visitantes de nossa cidade. Buscar ideias e opiniões dos maiores interessados na revitalização deste espaço que é o coração verde no centro de nossa cidade: A praça Getúlio Vargas. Antes denominada praça da Liberdade, este espaço público está dando os primeiros passos para uma revitalização completa. No começo da noite da segunda-feira (07), na Câmara de Vereadores de Nonoai, aconteceu a audiência pública para tratar deste assunto. Apesar de poucas pessoas terem comparecido, o debate foi bastante proveitoso. Com a presença do prefeito Edilson Pompeu da Silva, do Vice-Prefeito Paulo Rodrigues, vereadores, servidores municipais e comunidade em geral o Escritório Corten Arquitetura e Engenharia apresentou as primeiras ideias referentes ao anteprojeto da praça Getúlio Vargas.

De acordo com a arquiteta urbanista Gabriele Reginatto Costa e o Engenheiro Civil Alexandre Gnoatto, que realizaram a explanação para a comunidade, neste primeiro momento está sendo elaborada a etapa chamada de anteprojeto que é, justamente a etapa do diagnóstico da situação atual da praça e sugestões de melhoria. Segundo eles, em aproximadamente 30 dias será possível acompanhar pelas redes sociais uma maquete virtual da praça.

Passada a etapa do anteprojeto, a equipe do escritório passa a trabalhar já no pré-projeto que será encaminhado aos órgãos competentes para aprovação das normas técnicas exigidas.

Entre os principais pontos de mudança está a elevação da Av. Rocha Loures, no espaço em frente à Igreja Matriz. A ideia é fazer com que este espaço seja fechado aos finais de semana para se tornar uma área de lazer para os munícipes.

 

 

Prefeitura Municipal

Brasão Municipal

Rua Padre Manuel Gomez Gonzalez, 509 Centro

99600-000 - Nonoai-RS

(54) 3362-1270