Lançado campeonato municipal de Bocha 2017

“E assim a vida continua, ganhando, perdendo, sorrindo e chorando... Construímos nossa história em momentos fragmentados no dia-a-dia, detalhes perpetuados na memória e registros que só o coração é capaz de guardar.” Com essas palavras, transcritas fielmente neste texto, deu-se a abertura do Campeonato Municipal de Bocha de 2017 de Nonoai. As palavras foram ditas pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, Teresinha Salete Sperry para os presentes na sede da Sociedade Parque Recreativo Cultural Nonoaiense, no lançamento deste torneio.

Na oportunidade, os troféus que levam os nomes de três ilustres nonoaienses, saudosos, que marcaram seus nomes praticando este esporte, foram apresentados para a comunidade presente e familiares dos homenageados Nelson Golin, Hélio Mesacasa e João Lopes. O campeonato se inicia no próximo dia 8 de agosto, com local  a ser definido.

A bocha é um esporte que faz parte do cotidiano de muitos nonoaienses, assim como marcou a vida de Nelson Golin, na Sociedade Parque, onde fazia de suas folgas, momentos de intermináveis risadas, gritos de euforia e gostosas bochadas. Batedor por opção, também ponteava como ninguém. Assim também, foi a vida de Hélio Mesacasa, especialmente na Sociedade Amigos do Lazer, onde também fazia da bocha um momento de descontração com os amigos. Ponteiro por excelência, acompanhava cada bocha até o seu destino final, quando era preciso, arriscava seus tiros certeiros. Tal qual seu João Lopes, que além de ortopedista caseiro, arrumador de ossos, era apreciador das bochas e passava bons momentos de lazer nas canchas da cidade fazendo amigos, cultivando o bom humor e detentor de inúmeros feitos em prol de nossa comunidade.

Os troféus não tem distinção de primeiro, segundo ou terceiro lugar. A decisão será feita por sorteio que será realizado na premiação final para os vencedores.  A premiação ainda inclui medalhas para os quatro primeiros lugares.

O lançamento do campeonato municipal contou com a presença do Prefeito Edilson Pompeu da Silva, do vereador Zeca Vigne, representando o legislativo municipal, dos presidentes das Sociedades Parque Recreativo Cultural Nonoaiense e Amigos do Lazer, Luciano Corralo e Nelson Slotniki, respectivamente; dos representantes das canchas de bocha de Nonoai que irão sediar o torneio, além dos bochófilos e familiares dos homenageados.

Escrito por Clovis Linhares, Jornalista.