Escola Jair de Moura Calixto realiza campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes

A Escola Municipal Jair de Moura Calixto realizará na próxima quarta-feira (18) uma campanha de conscientização contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A escola vem realizando palestras com todas as turmas sobre esse tema. Mas em especial, no dia 18 estará realizando a divulgação desta campanha na praça com faixas e entrega de folders.

O dia 18 de maio, é o dia nacional contra este tipo de violência contra crianças e adolescentes.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.