Professores recebem orientação sobre alimentação escolar

Desde a última terça-feira, nutricionistas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS – estão em Nonoai prestando assessoria em relação a alimentação oferecida nas escolas através do CECANE, que é o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar. A atividade aconteceu na Escola Municipal Jair de Moura Calixto.

Nesta sexta-feira, a atividade foi estendida para municípios da região como Alpestre, Planalto, Gramado dos Loureiros e Faxinalzinho.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE - possui parceria com as Instituições Federais de Ensino Superior – IFES, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, para desenvolver ações de pesquisa, ensino e extensão, mediante a celebração de Termos de Execução Descentralizada – TED (Termos de Cooperação - TC) a serem desenvolvidos a partir de planos de trabalho por meio de descentralização de créditos orçamentários e repasse de recursos financeiros.

Os Centros Colaboradores em Alimentação e Nutrição Escolar – CECANEs são unidades de referência e apoio constituídas, no âmbito das Instituições Federais de Ensino Superior – IFES, para desenvolver ações de interesse e necessidade do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, com estrutura e equipe para execução das atividades nas áreas prioritárias e nas formas de atuação definidas pelo FNDE.