Escola Jair de Moura Calixto realizará Festival da Canção

Na tarde de ontem, quarta-feira (07), na Escola Municipal Jair de Moura Calixto, foi lançado o projeto Prefeito e Vereador Mirim e um novo projeto cultural chamado Festival da Canção. O lançamento destes projetos aconteceu no pátio da escola e contou com a presença do Diretor Helmiton Francisco Soares (professor Chico), da Secretária de Educação Juliana Flores Caminero e representando o presidente do Legislativo, vereador Cloves Montagna, compareceu a vereadora e também professora, Rosa Barbiero.

O projeto Prefeito e Vereador Mirim acontece pelo segundo ano seguido e tem como objetivo ensinar aos alunos o funcionamento da administração municipal. Os alunos elegem seus vereadores e um prefeito mirim e posteriormente, levantam as demandas escolares e as votam seguindo o modelo real.

O Festival da Canção abre inscrições na próxima semana e encerram no final do mês de maio.  A partir de junho as audições internas vão fazer a primeira seleção dos concorrentes. Os alunos serão avaliados por uma comissão julgadora que será posteriormente formada. A apresentação final está prevista para o dia 9 de julho, com a participação das famílias dos alunos em uma grande festa comunidade escolar.