Escola Jair de Moura Calixto reinaugura refeitório após reforma

Na tarde desta sexta-feira, na Escola Municipal Jair de Moura Calixto, foi entregue aos alunos, através do prefeito Edilson Pompeu da Silva, da Secretária de Educação Juliana Caminero e do diretor da escola, professor Helmiton Francisco Soares (professor Chico), a reforma do refeitório e do pátio escolar. As mesas foram todas restauradas, as janelas pintadas, vidros consertados e toda a pintura do pátio foi refeita. Esta reforma é resultado da prioridade escolhida pelos próprios alunos da escola que participaram em maio do ano passado do projeto Prefeito e Vereador Mirim. 

Em seu pronunciamento, o prefeito Edilson Pompeu da Silva destacou o investimento que o município tem feito na educação: "Educação se faz com investimento. Quando se investe em educação o resultado é imediato", frisou o chefe do Executivo municipal. 

Após a inauguração, o prefeito se reuniu com a direção da escola juntamente com a secretária de educação Juliana Caminero para debater algumas reivindicações feitas por pais de alunos. Uma delas diz respeito à orientação do trânsito na rua Pedro Roso, que passa em frente a escola. Ela já na próxima semana, passa a ser mão única. A partir da Rua Erasmo Loureiro de Melo até a Rua Oliveira Lima o trânsito será apenas em um sentido. As placas de orientação deverão ser colocadas até o fim da próxima semana. Na reunião, foi apresentado ao prefeito, o calendário oficial da escola para o ano de 2016 com diversas atividades previstas que serão divulgadas em breve aqui no site oficial da prefeitura.