Alunos da rede municipal participam do SAERS

Pela primeira vez os alunos da rede municipal e estadual irão realizar as provas do SAERS (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul). O teste terá uma novidade neste ano: vai definir a divisão do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) entre os municípios gaúchos.

Desde a última segunda-feira, 17, até o dia 27 de outubro, estudantes de todo o Estado realizarão as provas que têm como objetivo fornecer evidências sobre a Educação Básica, qualificar a educação gaúcha e subsidiar a política de distribuição do ICMS a partir de resultados educacionais. As provas em Nonoai acontecem para estudantes do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental para alunos da Escola Jair de Moura Calixto e Ofrásio Ribeiro de Melo.