Governo municipal e sindicato chegam a acordo para reajuste dos professores

A busca pelo diálogo e pelas melhores soluções para todos os cidadãos e servidores da administração é uma marca da atual gestão. Foi assim que a prefeita Adriane Perin de Oliveira abriu a reunião do dia 6 de junho com os professores da rede municipal de educação para tratar de um tema importante a todos: o reajuste salarial conforme o piso nacional.

Com o plenário da Câmara de Vereadores lotado, equipe técnica da Prefeitura de Nonoai e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais debateram a nova proposta do Executivo municipal para a remuneração e plano de carreira dos educadores. Por maioria, a proposta do Executivo foi aprovada e deverá ser encaminhada para a Câmara de Vereadores nos próximos dias para ser colocada em apreciação pelos nobres edis.
Mesmo com a longa negociação, os professores irão receber o reajuste de forma retroativa, ou seja, a partir de janeiro de 2022 os pagamentos serão realizados de forma parcelada aos docentes. Prefeitura municipal e Sindicato irão formalizar nos próximos dias o acordo.

#NonoaiSegueemfrente #Nonoai #TrabalhodeResultado