Secretaria de Educação realiza Seminário

Foi realizado nesta quinta-feira (23), nas dependências da Câmara de Vereadores de Nonoai, o Seminário da Educação. Participaram todos os professores da rede municipal de ensino do município, representante da Câmara de Vereadores, vereadora Rosa Maria Barbiero, Secretária de Educação Flávia Borges.

O evento teve como palestrante o professor Darci Bueno.
Na ocasião foi apresentado para discussão e aprovação o texto base do Plano Municipal de Educação (PME), que foi elaborado pela Comissão Específica da Educação, com a participação dos segmentos: representantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e finais, Ensino Médio, Educação Inclusiva e Diversidade, Valorização do Magistério e representantes da Formação dos Professores. Esta comissão reuniu-se em vários encontros, onde foram realizados estudos, adequações das metas e estratégias do PNE e diagnóstico situacional da realidade do município, para a elaboração do Plano Municipal de Educação, que terá vigência de 10 anos.
A elaboração do PME significa para o município de Nonoai a construção de uma política pública baseada no comprometimento da sociedade com a educação, garantindo qualidade e tendo como foco a aprendizagem do aluno. O cumprimento das 20 metas estabelecidas no PNE não é um desafio pequeno, a busca pela equidade e pela qualidade da Educação é uma tarefa que implica em políticas públicas que incluam uma articulação entre todos os entes federados.
A Secretária de Educação Flávia Borges avaliou como positivo o evento. Segundo a secretária é possível realizar um bom trabalho de alinhamento dos planos, para fazer deste próximo decênio um virtuoso marco no destino da educação do país.