Secretaria de Educação e Cultura realiza palestra com capacitação sobre Nota Fiscal Gaúcha e Programa de Educação Fiscal

Categoria: Secretaria de Educação e Cultura Publicado: Sexta, 08 Novembro 2019

Nesta quinta-feira (07), foi realizada uma palestra com capacitação sobre Nota Fiscal Gaúcha e Programa de Educação Fiscal – RS – Aprendendo a ser Cidadão.

O evento acontece na EMEF Jair de Moura Calixto, com alunos do 5º ao 8º Anos. O objetivo da palestra foi de conscientizar e divulgar a importância de cadastrar-se no site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br para concorrer a prêmios e aumentar a arrecadação municipal.

A Educação Fiscal, "Aprendendo a ser Cidadão", faz parte do currículo municipal de Nonoai, pois são ações de extrema importância para formação de cidadãos que venham a transformar o meio em que vivem, preservando os espaços públicos e coletivos pela consciência de que se arrecada para investir, especialmente em educação e saúde, objeto da necessidade primeira da coletividade.

No dia 12 de Novembro de 2019, a ação será realizada na EEEM Maria Dulcina.