Conselho do Idoso será criado em Nonoai

Categoria: Secretaria de Assistência Social Publicado: Sexta, 21 Julho 2017

O município de Nonoai deu o primeiro passo para contar com o Conselho Municipal do Idoso. Por iniciativa dos vereadores Paulo da Rosa e Luciana Zanovello, uma reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (21), na sede do CRAS Professora Mariazinha Machado Muller, com o objetivo de criar a Comissão Provisória para Criação do Conselho Municipal do Idoso (CMI).

Com a criação do CMI, e consequente criação do Fundo Municipal do Idoso, entidades como a Casa de Assistência Social de Nonoai podem ser beneficiadas com a destinação do imposto de renda dos nonoaienses, além de possibilitar a busca por recursos para o auxílio aos idosos do município.

Nesta primeira etapa, foi criada a comissão provisória para criação do Conselho Municipal do Idoso, a qual será presidida pelo atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Adão Moras. Essa comissão ficará responsável pela organização de toda a documentação necessária para a criação efetiva do CMI.

Participaram da reunião, os vereadores Paulo da Rosa e Luciana Zanovello, o prefeito Edilson Pompeu da Silva, secretários municipais e representantes de entidades como o LIONS Clube de Nonoai, Grupo da Terceira Idade Alegria Nonoaiense e Casa de Assistência Social Amor e Caridade.