COMDICAN REALIZA 8º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

O tema da conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICAN) deste ano foi: “A Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia de Covid-19: Violações e Vulnerabilidades, Ações Necessárias para Reparação e Garantia de Políticas de Proteção Integral, com Respeito á Diversidade”.
A Conferência ocorreu na tarde do dia 14 de dezembro na Casa de Cultura do município de Alpestre-RS e foi realizada em parceria com o COMDICA daquele município e organizada pelo município de Nonoai.
Durante o evento, foram abordados diferentes assuntos em cinco eixos, proporcionando espaços de debates. Conselheiros do CONDICAN, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social e Adolescentes do município participaram dos eixos, elegendo propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá em maio de 2023.
Os delegados escolhidos para participar da Conferência Estadual foram : Lidiane Loureiro de Mello e Marcio José Nodari ; Nelci Marta Roman e Elizabete Manica.