Novos cursos do PRONATEC iniciam em Nonoai

Com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica em Nonoai, a Prefeitura, por intermédio do Departamento de Assistência Social, colocou a disposição de jovens e adultos do município mais dois cursos dentro Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Iniciou essa semana os cursos de Auxiliar Administrativo e Inglês, sendo 20 e 15 vagas respectivamente. No ano passado foi concluído os cursos de Auxiliar Administrativo e Vendedor. Em 2014 já está em andamento o curso de Cuidador Infantil e tem previsões ainda para a implantação dos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, para julho e em agosto o inicio dos cursos de Cuidador de Idosos e Operador de Microcomputador, totalizando nesse ano um total de 175 jovens e adultos com formação profissional. O Pronatec é uma parceria entre a Prefeitura de Nonoai, MDS e executada pelo SENAC.  Os cursos oferecidos são gratuitos e estão sendo ofertados no CRAS II.