Secretaria Municipal de Assistência Social emite comunicado

A Secretaria Municipal de Assistência Social, após receber inúmeros telefonemas, principalmente de pessoas que fazem parte do Cadastro Único, comunica que o pagamento do auxílio emergencial, aprovado na última segunda-feira (30/03), pelo Senado Federal, ainda não foi definido pelo Governo Federal.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o benefício com pagamento mensal de R$ 600,00, deverá ser pago por bancos públicos federais, porém o Governo Federal ainda não definiu nem o calendário de pagamento.

As pessoas não precisam procurar o CRAS nesse momento.

Pedimos que continuem em suas casas e aguardem as orientações do Governo Federal, pois não temos como tirar essas dúvidas por enquanto.

Todas as informações referentes a datas e formas de pagamento ainda estão sendo definidas pela Presidência da República.

A Secretaria Municipal de Assistência Social ainda alerta para as fraudes. Que não passem os dados pessoais para ninguém.

Secretária de Assistência Social - Siliandra Barbiero Bertuol