Prefeito entrega oficialmente novo equipamento agrícola

Na última quinta-feira, 10 de maio, a Secretaria Municipal de Agricultura recebeu uma semeadeira através de recursos da Consulta Popular 2016/2017. O equipamento está sendo destinado ao município por meio do projeto de Fortalecimento das cadeias produtivas locais e regionais do Programa Leite Gaúcho. Os recursos da consulta popular foram de R$45.726,30 mais uma contrapartida do município no valor de R$12.273,70. E nesta segunda-feira (14), aconteceu de forma oficial a entrega deste equipamento ao secretário Claudir Diniz de Oliveira pelas mãos do prefeito Edilson Pompeu da Silva.

Participaram do ato o vice-prefeito Paulo Rodrigues, o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Paiakan e o responsável pela consulta popular em Nonoai, Odinei Sartori.

A semeadeira KF 4.200 tem 17 linhas de inverno, sistema de distribuição adubo tipo fertisystem, caixa de polietileno com capacidade de 750kg no adubo, rodas limitadoras de profundidade em borracha com regulagem de ângulo, buchas autolubrificantes nas linhas do pantógrafo e peso operacional mínimo de 2800kg.