Secretaria de Agricultura e produtores realizam Feira do Peixe neste sábado

Categoria: Secretaria de Agricultura Publicado: Sexta, 16 Março 2018

Aproximando-se da Semana Santa, e no período da quaresma, para muitos católicos é tempo de abstenção de carne vermelha e muitas pessoas adotam o peixe como alimento. Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura de Nonoai, comandada pelo secretário Claudir Diniz de Oliveira (Índio) está realizando em parceria com os produtores de peixe do município a Feira do Peixe, que acontece neste sábado, dia 17, a partir das 7h na Praça Getúlio Vargas.

Em caso de chuva a feira acontecerá no espaço destinado à Feira do Produtor, localizada na Rua 7 de Setembro, atrás do prédio da administração municipal. A EMATER de Nonoai também é parceira desta feira.

Serão aproximadamente 2,5 toneladas de peixe da espécie Carpa. Os peixes que serão comercializados a R$10,00 o quilo são da propriedade do senhor Pedro Santa Catarina. Na tarde desta sexta-feira (16), já muitas pessoas compareceram na propriedade já para adquirir os peixes recém pescados. O Extensionista da EMATER Flávio Fagundes da Silva participou da atividade nesta tarde e mostrou uma das carpas pescadas que pesou pouco mais de 17kg.

A Feira do Peixe acontecerá neste sábado dia 17/03, no dia 24/03(sábado) e no dia 28/03, em uma quarta-feira. A intenção da Secretaria de Agricultura de Nonoai é unir mais produtores e realizar mensalmente a feira do peixe.