Poder Executivo recepciona Exército Brasileiro

Na manhã desta segunda-feira (03), o Prefeito e Vice-prefeito acompanhado de secretários, recepcionaram o Exército Brasileiro. O ato aconteceu nas dependências da Cripta da Igreja Matriz de Nonoai.

Na ocasião o Prefeito Edilson Pompeu da Silva, deu as boas-vindas a todos os militares em mais esta operação.

A Aritilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, comandada pelo Sr. General de Brigada, Amadeu Martins Marto, sediada em Cruz Alta, realiza a Operação Ágata, nas regiões de Nonoai, Erval Grande, Goio-Ên, Três Palmeiras, Alpestre e Planalto, a partir de 3 de junho de 2019.

A Operação Ágata tem por finalidade o combate aos crimes transfronteiriços e ambientais dentro da faixa de fronteira, aumentando a presença do Estado nestas regiões. As operações contam com o apoio dos órgãos de segurança pública Federais e do Estado do Rio Grande do Sul.

As tropas de Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército realizam Postos de Bloqueio e Controle de Estradas nas vias que são utilizadas para transporte de drogas, armas e inúmeras outras mercadorias ilegais. Além disso, realiza treinamento para defesa de estruturas estratégicas na hidrelétrica de Manjolinho e a fiscalização de produtos controlados. Paralelo as Operações Militares, as tropas do Exército também realizarão ações sociais na cidade de Nonoai.

As operações militares continuarão por tempo indeterminado e 24h por dia, mostrando a disponibilidade permanente e capacidade operativa das
tropas do Exército Brasileiro.

A Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exérito conta com tropas do 27º Grupo de Artilharia de Companha de Ijuí, Unidade Militar responsável pelas Operações do 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado de Cruz Alta e pela Bateria de Comando da AD/3, também de Cruz Alta.