Reunião traça medidas para evitar alagamentos e une esforços na limpeza das ruas

Categoria: Secretaria de Administração Publicado: Terça, 14 Mai 2019

O Prefeito Municipal Edilson Pompeu da Silva e o Vice-prefeito Paulo Rodrigues realizaram uma importante reunião na tarde dessa segunda-feira (13), com os Secretário, Departamento Jurídico e Defesa Civil do município.

Primeiramente foi feito uma explanação pelo Coordenador da Defesa Civil, Luiz Fernando Pasterchak, sobre os trabalhos do final de semana no atendimento a população por conta da chuva torrencial. Segundo Luiz Fernando foram 189 milímetros e todas as solicitações foram atendidas. Na oportunidade foram tomadas medidas para evitar futuros transtornos na sanga que corta a cidade, no trecho compreendido entre o Birro Canelles e Cascata das Andorinhas.

Serão dois trabalhos neste local. O primeiro de desassoreamento a exemplo que foi realizado no Rio Tigre, onde não causou mais transtornos após esse trabalho. O segundo é de tubulação a exemplo que foi realizado na Rua João de Deus, no Bairro Estela Matutina, trabalho este que solucionou um problema antigo daqueles moradores.

Em segundo momento, o Prefeito definiu uma força conjunta entre as secretarias de Obras, Assuntos Urbanos e Agricultura para que seja efetuado o recolhimento, limpeza e pinturas dos meios fios. O serviço desse trabalho conjunto das secretarias inicia já nesta terça-feira (14), nas ruas e acessos a cidade.