Coordenadoria de proteção e Defesa Civil municipal participa do projeto capacitar 2019 na FEICAP em Três Passos

Categoria: Secretaria de Administração Publicado: Quinta, 02 Mai 2019

Nesta quinta-feira (2), a Coordenadoria de proteção e Defesa Civil de Nonoai participou do Projeto Capacitar na FEICAP 2019 - Edição Ouro, em Três Passos-RS.

O projeto Capacitar tem como ação principal de Defesa Civil a prevenção. O objetivo é preparar os agentes municipais para realizarem ações antes, durante e depois das adversidades meteorológicas. Na ocasião, os técnicos da Defesa Civil estadual estão apresentando o novo plano de contingência, explicando como aplicar recurso extraordinário em situação de emergência e detalhando a atuação da Defesa Civil do RS no município de Brumadinho (MG).

Temáticas trabalhadas:

– Palestra: Novo Plano de Contingência – com o tenente-coronel Freitas e o Major Mattei

– Palestra: Como aplicar Recurso Extraordinário em Situação de Emergência – com representante do Tribunal de Contas RS, auditor Gerson Luis Batistella

– Palestra: Atuação da Defesa Civil do RS no município de Brumadinho (MG) – com o subchefe de Defesa Civil do RS, tenente-coronel Rodrigo Dutra.