Audiência discute alterações no Plano Diretor

A noite da segunda-feira (22) foi de debates e apresentações de propostas de alteração do plano diretor municipal de Nonoai. Na oportunidade, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Junior de Oliveira e a engenheira do município de Nonoai Cristina Dalbosco Guarezi realizaram a apresentação das propostas ao público presente.

A primeira alteração proposta foi a de ampliação da Zona Industrial Predominante transformando uma Zona de Uso Exclusivo localizada próximo ao trevo de acesso (Chapão da Lagoa) em Zona Industrial Predominante, por estar em local de fácil acesso à rodovia, favorecendo a logística das industrias. A área em questão é de aproximadamente 100 mil m² e para implantação da Zona Industrial será levado em consideração todas as questões ambientais pertinentes. Também, uma fração desta área continuará destinada à Zona de Especial Interesse Social para construção de moradias.
Outra proposta foi a de alteração da largura de vias locais novas de 14m para 12m. Sendo na nova proposta 8m de caixa de rua e 2m de calçada em cada lado da via.