Executivo Municipal recepciona Exército Brasileiro

O Prefeito Edilson Pompeu da Silva, juntamente com o Secretário de Assuntos Urbanos, Nelson de Lima, estiveram na Cripta da Igreja Matriz de Nonoai recepcionando a Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, comandada pelo Sr General de Brigada Amadeu Martins Marto, sediada em Cruz Alta.

Na oportunidade deram as boas vindas ao 1º Sgt Jaime Luís Candiago, Cap. Guilherme da Silva Freitas e Bavaresco, 1º Ten Carlos Augusto Mendes Júnior, e em nome deles a todos os homens que estão em Nonoai na Operação Ágata, em nome da Administração Municipal e comunidade Nonoaiense.

O Exército realiza, desde 19 de agosto, a Operação ÁGATA nas regiões de Nonoai, Erval Grande, Goio-Ên, Frederico Westphalen, Iraí, Alpestre e Planalto. A Operação ÁGATA tem por finalidade o combate aos crimes transfronteiriços e ambientais dentro da faixa de fronteira, aumentando a presença do ESTADO nesta região. As Operações contam com o apoio dos Órgãos de Segurança Pública Federais e do Estado do Rio Grande do Sul.

As tropas da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército realizam Postos de Bloqueio e Controle de Estradas nas vias que são utilizadas para transporte de drogas, armas e inúmeras outras mercadorias ilegais. Além disso, realiza fiscalização de produtos controlados com equipes especializadas. As Operações militares continuarão por tempo indeterminado e 24 horas por dia, mostrando a disponibilidade permanente e capacidade operativa das tropas do Exército Brasileiro.

A Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército conta com tropas do 27º Grupo de Artilharia de Campanha de IJUÍ, Unidade Militar responsável pelas Operações, do 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, de CRUZ ALTA, da Bateria de Comado da AD/3, também de CRUZ ALTA e do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, de SANTA CRUZ DO SUL