Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

Convênio para desassoreamento do Rio Tigre é assinado

O projeto de Desassoreamento do Rio Tigre foi lançado nesta quinta-feira (28) em um evento realizado na Câmara de Vereadores de Nonoai. O projeto, parceria entre prefeitura de Nonoai e CRERAL - Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento – de Erechim, tem como primeira etapa realizar o desassoreamento do Rio Tigre.

O desassoreamento é a etapa onde máquinas irão escavar o leito do rio, retirando sedimentos e alargando e aprofundando o rio Tigre. Em um segundo momento, o rio será revitalizado em diversos pontos com o plantio de árvores frutíferas em suas margens. As obras devem acontecer durante todo o mês de maio.

Para o coordenador do projeto, Claudir Diniz de Oliveira, é importante que a população se conscientize ambientalmente no sentido de não cuidar apenas do rio, mas em todos os momentos preservar o meio-ambiente.

O evento contou com a presença do presidente da CRERAL João Alderi do Prado e do Vice-Presidente da cooperativa, Umberto Toazza; autoridades municipais como o prefeito Edilson Pompeu da Silva e o presidente do Legislativo, Cloves José Montagna, dos secretários municipais e vereadores, além da grande presença da comunidade que lotou o plenário da Câmara de Vereadores.

Por fim, foi assinado o convênio entre prefeitura de Nonoai e CRERAL foi assinado bem como os termos de compromisso com os moradores ribeirinhos.

O projeto é desenvolvido em parceria com a CRERAL, mas conta com o apoio de entidades como o Instituto Eco Sustentável, LEO Clube e Grupo de Escoteiros Atalaia.

Também são parceiros do projeto as escolas municipais, estaduais e particulares do município que realizaram apresentações culturais em relação ao rio durante o evento.

Confira abaixo a galeria de fotos:

{gallery}noticias/338{/gallery}