Nonoai terá Centro de Referência da Mulher

O município de Nonoai-RS foi contemplado com o Projeto Rede de Proteção da Mulher-RS, edição 2022, com a finalidade de implantar o Centro de Referência da Mulher (CRM), para acolher as mulheres em situação de violência.

Com o nome "#ESTAMOSJUNTAS - Centro de Referência da Mulher", o Centro estará voltado à prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres e de promoção da emancipação da mulher em âmbito municipal. O novo espaço deverá funcionar onde hoje é a agencia do FGTAS/SINE, na esquina da Rua Oliveira Lima com Av. Rocha Loires.
Serão espaços de acolhimento/atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência. O foco da intervenção do Centro de Referência da Mulher de Nonoai é prevenir futuras agressões e promover a interrupção do ciclo de violência, exercendo um papel de articulador entre as instituições e serviços que integram a rede de atendimento de mulheres em situação de violência.
A equipe do " # ESTAMOS JUNTAS - Centro de Referência da Mulher", será composta por uma equipe interdisciplinar: uma advogada, uma assistente social e uma psicóloga.
Para a Prefeita Adriane Perin de Oliveira, o # ESTAMOS JUNTAS - Centro de Referência da Mulher, é um passo importante em defesa da mulher nonoaiense. "Sempre fui uma defensora dos direitos da Mulher e este Centro de Referência da Mulher em Nonoai é, sem sombra de dúvidas, um passo importante na defesa da mulher nonoaiense”.
A Prefeita Adriane destaca que as mulheres que são vítimas de violência terão todo o apoio e discrição neste local com suporte de uma equipe de profissionais de altíssimo nível.
A inauguração do Centro de Referência da Mulher de Nonoai está prevista para final de março dentro da Programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura Municipal.

#EstamosJuntas #NonoaiSegueemfrente #Nonoai #TrabalhodeResultado #mêsdamulher