MORADORES DE FAXINAL DOS LOPES PEDEM APOIO PARA GESTÃO DA ÁGUA

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira recebeu, na manhã desta terça-feira (dia 11/05), os representantes da comunidade de Faxinal dos Lopes para debater o problema de gestão da conta de água/luz dos usuários da rede de água que atende 37 famílias. Acompanhou a reunião, realizada no gabinete do Centro Administrativo, a Secretária Municipal de Agricultura – Andréia Kraemer.

De acordo com o relato dos moradores, os gestores da água estão com dificuldades de gerenciamento e cobrança dos usuários para o pagamento mensal da conta. Por este motivo, solicitaram apoio do Poder Executivo Municipal.

A Prefeita Adriane, determinou que a Secretária Andréia convoque uma reunião entre os consumidores para organizar a situação e que seja feito um estudo da necessidade de perfuração de um novo poço para atender a comunidade e diminuir os ramais de distribuição da água. A Prefeita revelou ainda, que o município está com vários projetos de perfuração de poços artesianos para o interior do município, entre eles o Projeto da FUNASA. “Serão perfurados três novos poços pelo exército. Eles só param de perfurar o solo quando encontrarem água”, enfatizou. Além deste projeto, o município ainda está aguardando a perfuração do poço na Linha Bedin (Projeto já aprovado) e está desenvolvendo um estudo de necessidade das comunidades, para perfurar um poço artesiano através de um projeto já aprovado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.