Nonoai se projeta para a inclusão do Programa de Aquisição de Alimentos

A Secretária Municipal de Assistência Social Siliandra Barbiero Bertuol, a Secretária Municipal de Agricultura Andreia Kraemer e as nutricionistas do município Luana Balbinotti e Marina Barboza estiveram reunidas, na manhã da última terça-feira (dia 09/02) para discutir sobre a implementação do Programa Aquisição de Alimentos - PAA no município de Nonoai.

O PAA propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares e promove a doação desses alimentos para entidades socioassistenciais e para famílias atendidas pela rede socioassistencial do município.

A adesão do município ao programa já foi solicitada pelo município à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e na próxima semana será reunido o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e a Instância de Controle Social do Programa para dar continuidade aos trâmites necessários para a formalização da adesão.