BANNERNONOAI.png
BANNERNONOAI.png
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
PlayPause
previous arrow
next arrow

COVID-19

Nossos serviços digitais

Oferecemos alguns serviços digitais a você. Clique nos ícones abaixo e desfrute da agilidade e conveniência sem sair de sua casa ou trabalho.

Portal da transparência
Acesso à Informação
Convênios
Concursos e Processos Seletivos
Licitações
Nota Fiscal Eletrônica
Certidões
RPPS
Leis
Licenciamento ambiental
REURB
Portal do servidor

Início

Nonoai formaliza convenio para a implantação de curso superior de medicina na região.

Na manha desta terça-feira (25), foi realizada nas dependências da Casa da Memória em Nonoai uma reunião com representantes do município de Erechim.

O objetivo da reunião era a formalização do convenio para dar prosseguimento no projeto de trazer para o município de Erechim um curso superior de medicina. A discução para implantação do curso teve inicio no ano passado onde 49 municípios do Brasil tiveram o projeto aprovado, sendo 4 do Rio Grande do Sul e destes 4, Erechim sendo contemplado na nossa região. Foi então oficializado esse convenio entre Prefeitura Municipal, Hospital Comunitário e Prefeitura de Erechim. O mesmo convenio será firmado entre Prefeitura de Erechim e Getulio Vargas. Com esse termo, após a implantação do cursos, médicos irão realizar estágios nos hospitais de Erechim, Nonoai e Getúlio Vargas. Na ocasião o Prefeito João Vianei Rubin destacou a importância de se ter um curso superior de medicina em Erechim, tendo em vista que atualmente é o município referencia, pois tendo médicos estagiando em Nonoai quem sai ganhando é a população. Na ocasião o vice-prefeito Edilson Pompeu da Silva enfatizou a forma que o município vem aderindo a empreendimentos e projetos que venham promover o desenvolvimento de Nonoai bem como da região. Na reunião além do prefeito e vice-prefeito de Nonoai, estavam presentes os representantes o Secretario de Saúde Vilmar Alessi, de Erechim, Jacksom Arpini, presidente do Conselho Municipal da Saúde, Alan Comin Chefe de Gabinete do prefeito, o Advogado Daniel Grossi, procurador e direção e diretoria do Hospital Comunitário de Nonoai. Agora os municípios terão até o dia 4 de abril para enviarem a documentação ao MEC em Brasília para posterior averiguação dos municípios, onde após feita o projeto vai para seu ultimo estagio que é a universidade que ira disponibilizar o curso.