APAE deve receber veículo adaptado para cadeirantes

Os representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, de Nonoai, reuniram-se na manhã de terça-feira (16), com o Prefeito Edilson Pompeu da Silva e secretária de Educação e Cultura Teresinha Salete Sperry, com o objetivo de discutir a parceria com o município na aquisição de uma Van 0km, de 9 lugares totalmente adaptada para cadeirantes, completa, por meio de recursos do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS.

Na ocasião estiveram presentes o presidente da entidade Vilson José Pan e a Assistente Social Celi Furini, além do vereador e representante jurídico da Apae Fabricio Moura. A solicitação feita pela APAE de Nonoai é que o município garanta a contrapartida dos recursos federais no valor de R$33.833,33.

A verba está garantida através do Termo de Convenio nº 842606/201.6, no valor de R$ 130.000,00 e o prefeito Edilson Pompeu da Silva prontamente atendeu o pedido aprovando o pagamento da contrapartida do município. O próximo passo é a abertura do edital da licitação para aquisição do veículo, o que deve ocorrer em breve.

Ato contínuo, foi discutido com os representantes da entidade a questão da cedência dos servidores públicos municipais para a APAE. Salienta-se que a entidade funciona com servidores que são cedidos pelo município. No entanto, a direção e Prefeitura estão analisando a possibilidade de, em médio prazo, não mais ceder funcionários e sim, repassar uma verba mensal para que a entidade possa contratar e administrar os recursos fornecidos pelo município. Os servidores atualmente cedidos voltariam ao lugar que lhes é de direito.