Secretaria Municipal de Saúde divulga novas normas para vacinas

Categoria: Secretaria de Saúde Publicado: Quinta, 25 Janeiro 2018

Seguindo orientação da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Nonoai, divulga para a comunidade o calendário da vacinação no município.

A vacina BCG, que é administrada no primeiro mês de vida do bebê será aplicada somente na segunda e última semana de cada mês na Unidade Básica de Saúde (UBS) central, localizada na Rua Pinheiro Machado esquina com Borges de Medeiros.

As vacinas VOP – POLIO ORAL, administrada em crianças com 15 meses e 4 anos de idade, somente será realizada na UBS Central na última semana de cada mês.

A vacinação contra a FEBRE AMARELA, para crianças entre 9 meses e 15 anos, residentes na área rural e quem irá viajar para áreas de risco, será administrada somente uma vez por semana na UBS Central, em todas as quartas-feiras e, na UBS do bairro Operário, a cada quinta-feira. A razão é para que se tenha um maior aproveitamento das vacinas, conforme orientação da 11ª CRS, pois após abertos os lotes elas precisam ser aplicadas em um tempo determinado para que não passem da validade.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o próximo agendamento para pacientes que necessitam realizar fisioterapia que o próximo agendamento será feito na sexta-feira, 26 de janeiro, a partir das 13h, na UBS Central. Serão disponibilizadas 20 fichas de atendimento por ordem de chegada. Os pacientes precisam ter em mãos a solicitação feita pelo médico do SUS e o Cartão do SUS.

Ainda, nesta próxima sexta-feira, 26 de janeiro, a SMS informa que todas as unidades estarão fechadas ao atendimento externo a partir das 15h, para a reunião de toda a equipe. Portanto, o número de fichas disponibilizadas nesta sexta-feira, será reduzido.