Nonoai adota intercambialidade vacinal

A vacinação contra a Covid-19 segue aumentando em Nonoai e para garantir a imunização dos nossos cidadãos com as duas doses o município está seguindo orientação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Secretaria de Saúde do Governo do Rio Grande do Sul. Essa orientação permite que as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina da Fio Cruz possam ser imunizadas na segunda dose com uma vacina da Pfizer.

Então, se você tomou a primeira dose com a vacina Fio Cruz Astrazeneca e está aguardando para realizar a segunda dose, pode se dirigir até a UBS Central para realizar a imunização com a vacina da Pfizer. Esta é a chamada intercambialidade vacinal que foi autorizada pela CIB.

Para quem fez a primeira dose já com a vacina da Pfizer, o prazo para aplicação da segunda dose foi reduzido em 8 semanas. Para quem fez com a Fio Cruz a primeira dose, deve seguir o cronograma para receber a segunda dose do imunizante.

Maiores de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose só poderão receber a vacina por meio de agendamento junto à UBS Central, pelo telefone (54) 3362-2105.

A primeira dose da vacina segue disponível para maiores de 12 anos sem agendamento e, a dose de reforço para idosos a partir dos 60 anos e para profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 6 meses.

A vacinação contra a Covid-19 acontece apenas na Unidade Básica de Saúde Central no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h. Sempre comparecer na UBS portando seus documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacina.

Em caso de dúvidas, ligue na UBS Central no telefone: (54) 3362-2105.