Secretaria de Saúde inicia vacinação contra o COVID-19

O município de Nonoai iniciou, na tarde desta quarta-feira, (dia 20/01) a campanha de imunização contra o COVID-19. O ato oficial contou com a presença da Prefeita - Adriane Perin de Oliveira - PP, Secretária de Saúde – Ana Cláudia Ferrão, Membros do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, representantes do Hospital Comunitário, Enfermeira Letícia Correa do SAMU, servidores da Unidade Básica de Saúde e do Vereador Luiz Fernando Backschat – PP.

De acordo com a Secretária Ana Cláudia Ferrão, o município recebeu 1.055 doses da vacina Coronavac. “As doses serão distribuídas para os grupos prioritários como os indígenas com idade a partir de 18 anos, idosos e profissionais do Asilo de Nonoai, profissionais do SAMU, do Hospital Comunitário e da Secretaria de Saúde que atendem o COVID”, relatou.

A Prefeita Adriane aproveitou o ato para agradecer o esforço e a dedicação dos profissionais da Saúde, que mesmo arriscando a própria vida em virtude da falta da imunização, seguiu o seu trabalho para salvar outras vidas. Ela também destacou, que o governo municipal está fazendo investimentos para atender as necessidades da Unidade Básica de Saúde para armazenar as doses das vacinas utilizadas em todas as campanhas vacinais.

No ato oficial de lançamento da campanha, foram vacinadas pelo menos cinco pessoas, entre elas o Dr. Atamis Omar Rubenich – 79 anos (representando os servidores da saúde), o indígena Jorge Loureiro – 67 anos (representando a comunidade indígena), a técnica de enfermagem Rosimari Sangbusch – 39 anos (representando os servidores do Hospital Comunitário) e o idoso Darci de Almeida - 76 anos (representando os internos da Casa de Amor e Caridade – ASILO de Nonoai).

A aplicação da segunda dose da vacina deve ocorrer entre 14 e 28 dias. A Secretaria Estadual de Saúde deve divulgar nos próximos dias o cronograma da vacinação.