Sesc realiza lançamento oficial do Odonto Sesc em Nonoai

Na quarta-feira (02) foi realizado através do SESC, o lançamento oficial da Odonto Sesc no município de Nonoai.

Na quarta-feira (02) foi realizado através do SESC, o lançamento oficial da Odonto Sesc no município de Nonoai. A comunidade nonoaiense poderá se beneficiar com os atendimentos gratuitos em saúde bucal da OdontoSesc. A Unidade Móvel do Sistema Fecomércio-RS/Sesc está na Praça Linhares (Rua Borges de Medeiros, esquina com a Rua Pinheiro Machado) e atenderá a comunidade até 19 de setembro. A distribuição de senhas para comerciários e comunidade em geral está concentrada junto à Secretaria Municipal de Saúde. O evento contou com a presença do Vice-prefeito de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva, do Gerente do SESC de Frederico Westphalen Cleberli Fabiano Costa de Arruda, Vereadores, profissionais do Odonto Sesc e imprensa. 

A OdontoSesc é um projeto nacional que atua na promoção, proteção, prevenção e restauração da saúde bucal por meio de clínicas móveis montadas em carretas. As parcerias com o Poder Público local, sindicatos e entidades de classe faz com que se torne viável o acesso ao tratamento odontológico completo e de qualidade, seguindo rígidas normas de biossegurança e alavancando ações de promoção em saúde bucal nos municípios que visita.

 Estruturada com quatro consultórios odontológicos, central de esterilização e sala de Raio-X, a OdontoSesc tem a proposta de trabalhar com saúde bucal completa, ou seja, são disponibilizadas quantas consultas forem necessárias ao paciente para que o tratamento odontológico seja concluído.

O vice-prefeito Edilson, destacou o empenho da Administração através da Secretaria de Saúde para trazer ao município essa unidade de atendimento. Edilson ainda enfatizou a importância de oferecer a população um atendimento de qualidade e de forma gratuita. 

Logo após a cerimonia, os participantes do evento, fizeram uma visita dentro da Carreta, podendo conhecer as instalações.