Prefeitura oficializa doação de caminhão à grupo tradicionalista

A Administração Municipal de Nonoai, em ato solene realizado na manhã desta quarta-feira, na Casa de Cultura de Nonoai, fez a assinatura da Lei nº 3.199/2017, que autoriza a doação de um veículo Ford Cargo 1317-E, ano e modelo 2008 para o Grupo Nativo Estância da Estrela. O grupo, segundo seu Patrão, Amarildo Borges Moura tem por objetivo fomentar, levar adiante a cultura gaúcha e realizar projetos sociais voltados à cultura tradicionalista.

A solenidade contou com a presença da Presidente da Câmara de Vereadores, Luciana Zanovello, dos vereadores Fabrício Moura, Zeca Vigne e André Hypólito. Dos secretários municipais, colaboradores e integrantes do Grupo Nativo Estância da Estrela.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, o grupo está realizando o projeto Cultura em Desenvolvimento, com a participação de profissionais de diversas áreas como dentistas, assistentes sociais, e uma nutricionista cedida pela SMEC para levar o conhecimento aos alunos sobre a cultura do gaúcho, a relação com o cavalo, a importância e os bons tratos com animais domésticos além da equoterapia, através da parceria com a monitora em equoterapia e diretora da Escola de Ensino Infantil Avelino Mattiello, Jocinara Melo.

Com o caminhão, o grupo poderá realizar o transporte de animais para a realização da equoterapia. Em sua fala o patrão do Grupo Nativo Estância da Estrela reafirmou o desejo do grupo de continuar realizando essa contrapartida social para o município de Nonoai e agradeceu ao município pela doação do caminhão. O veículo, estava cedido à COOPENFAC, que fez a devolução do caminhão ao município. O termo de doação assinado nesta manhã determina a devolução do caminhão à Prefeitura de Nonoai em caso de encerramento das atividades da entidade.
O prefeito Edilson Pompeu da Silva afirmou que o momento é de união com todas as entidades para defender os interesses do município acima de tudo para que Nonoai continue a se desenvolver. Ainda finalizou desejando uma vida longa com muitos projetos sociais para o município e acima de tudo continuar cultivando a tradição gaúcha e incentivando os pequenos nonoaienses a se envolver no tradicionalismo.

Por fim a Secretária de Educação e Cultura de Nonoai, Salete Sperry, parabenizou o grupo pelas iniciativas em prol do município e colocou a sua pasta à disposição da entidade para cada vez mais realizar projetos culturais em Nonoai.