SMEC entrega kits de material esportivo e cartilhas para escolas municipais

A Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de Nonoai, entregou na tarde desta terça-feira (04), as cartilhas elaboradas pela professora Maria Moras em parceria com a SMEC para alunos da rede municipal de ensino. As cartilhas foram entregues às turmas do primeiro ano do ensino fundamental.

De acordo com a Secretária, Terezinha Salete Sperry, o trabalho começou já no dia 2 de janeiro deste ano quando a SMEC foi procurada pela autora para colher sugestões de como o trabalho poderia ser feito conjuntamente. As cartilhas tem o grande objetivo de auxiliar na alfabetização dos alunos já no primeiro ano do ensino fundamental. A Secretária da Educação ainda afirmou que a meta proposta é que os alunos estejam alfabetizados já neste primeiro ano, mesmo o prazo sendo até o terceiro ano: “Nós estamos fortalecendo nossa rede para que a educação aconteça”, enfatizou.

Ainda no setor da educação infantil, a SMEC informou que foram ampliadas duas salas de aula na Escola Municipal de Educação Infantil Andorinhas e uma na EMEI Avelino Mattiello. A ampliação das salas de aula atende a meta nº 01 do Plano Municipal de Educação. Segundo a secretária, o objetivo é abrir vagas para alunos a partir dos 4 até os 17 de idade, cumprindo a universalização do ensino: “O nosso município está fazendo isso, ampliou a rede com mais três salas de aula, ampliamos a educação infantil para atendermos a legislação vigente e também a meta 01 do Plano Municipal de Educação”, ressaltou a secretária.

Ainda, na área da educação, houve a entrega de materiais esportivos adquiridos pela SMEC, para as Escolas Municipais de ensino infantil e fundamental. Incluindo a Escola Vô Brasil, que recebeu um kit de brinquedos. Isso mesmo, a Vô Brasil deixou de ser uma extensão da Escola Andorinhas e passa a ser escola criada pelo Conselho Municipal de Educação.