Mais tempero, mais sabor aos alimentos de nossos alunos

Projeto Comer Bem Faz Bem

As merendeiras da rede municipal e estadual de ensino participaram na tarde desta quarta-feira (10) de mais uma capacitação do Projeto Comer Bem Faz Bem, promovido pela Secretaria de Educação, por meio do departamento de nutrição em parceria com a Emater. A atividade foi voltada ao preparo de sal, azeite e vinagre temperados.

Utilizando plantas condimentares como erva baleeira (caldo de galinha), alecrim, manjericão, sálvia, osmarim entre outros produtos naturais, as merendeiras aprenderam sobre os produtos e receberam orientações de como utilizá-los na preparação das refeições nas escolas.

O curso, que aconteceu nas dependências da Escola Jair de Moura Calixto foi ministrado pela extensionista da Emater Marciane Cornely com a participação da nutricionista do município de Nonoai Luana Balbinott.