Professores da Rede Municipal de Ensino recebem reajuste do piso nacional

Em reunião realizada nesta segunda-feira (20), no gabinete, o Prefeito Edilson Pompeu da Silva, o Vice Prefeito Paulo Rodrigues, acompanhado da Secretária Municipal de Educação e Cultora, Prof. Salete Sperry, Sec. de Administração Mario Chaise e do Vereador Paulo Paiakan, anunciaram aos professores da rede municipal de ensino o reajuste do piso nacional à categoria.

A Lei Municipal 3.375/19, altera artigos da Lei Municipal nº 2.759/11, 2.791/12 e revoga a Lei 3.286/2018, que passou na Câmara de Vereadores, onde estabelece aos professores da rede municipal de ensino o Piso Nacional do Magistério, e o reajuste todo mês de janeiro.

Segundo o Prefeito Edilson um grande avanço à categoria. "Já faz algum tempo que viemos valorizando a classe dos servidores públicos municipais com pagamentos em dia. Agora os professores da rede municipal de ensino receberão o Piso Nacional, e tem assegurados os reajustes futuros no mês de janeiro. Isto sem sombra de dúvidas é um grande avanço", desta Edilson.

O Piso Nacional do Magistério teve um reajuste de 12,84% em janeiro de 2020.