Conselho Tutelar recebe carro 0km

O Conselho Tutelar de Nonoai recebeu na manhã desta sexta-feira, 19 de maio, em ato realizado na sede do CRAS Professora Mariazinha Machado Muller, um veículo automotor Citroen C3 Aircross 1.6 Feel, zero quilômetro de fábrica, para atender a demanda do Conselho Tutelar de Nonoai.

Além do carro, o Conselho Tutelar está recebendo também, cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora. O pedido foi possibilitado através de emenda parlamentar do Deputado Giovani Cherini, do PR, que foi representado pelo Presidente do Partido Republicano em Nonoai, Geloir de Borba e Altamir Teixeira da Rosa, representante do deputado na região. O Padre Edejalmo Rubert fez a benção do veículo e também dos servidores do Conselho Tutelar.

Para que o Conselho Tutelar do município possa se habilitar para receber equipamentos como carro, computadores, impressoras multifuncionais, bebededouro e refrigerador, é preciso que a prefeitura através do Departamento de Assistência Social realize o cadastro junto ao Sistema SIGSDH da Secretaria dos Direitos Humanos. Esse cadastro foi realizado ainda em 2015.

O Sistema Integrado de Gestão (SIGSDH ) é o sistema informatizado, gerenciado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, no qual o órgão organiza suas principais informações gerenciais de interesse da alta administração tais como: planejamento de projetos e acompanhamento e controle da execução de tarefas; monitoramento de obras; cadastro de demandas para as áreas de sistemas de informação, suporte de atendimento, redes, telefonia, dentre outras; cadastro e manutenção de série histórica de informações de atividades estratégicas; manutenção do cadastro de servidores, agentes e outras entidades que possuem vinculo com a SDH/PR; e o Módulo para controle da equipagem de Conselhos Tutelares – CT e Centros de Interpretação das Libras – CIL.