Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil é apresentado à comunidade

Na segunda-feira (01), foi realizado nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Contingencia de Proteção e Defesa civil.

Participaram da audiência, representantes de entidades e comunidade em geral.
Na oportunidade o Coordenador de Proteção e Defesa Civil do município, Luis Fernando Backschat, destacou a preocupação que a administração municipal, através do Prefeito Edilson Pompeu da Silva, tem em se antecipar e estar preparado para qualquer intempéries do tempo. “Estamos lidando com o clima, com o tempo, onde o mesmo é imprevisível. O que a Administração Municipal, através do Prefeito Edilson, pensa é de nos organizarmos e ter condição através de um plano ou fundo, para que quando ocorra um temporal nós estejamos preparado.
O Major Aurivan Chioqueta apresentou o projeto de Contingência aos presentes. O Major Chioqueta destacou a importância e parabenizou a administração pela atitude. “Nonoai apresenta um histórico de temporais e enchentes ao longo de sua existência e nunca foi pensado em prevenção. Hoje estamos apresentando a comunidade um plano de contingencia, preparando o município para que se algo venha acontecer”, conclui Chioqueta.