Nonoai será uma Cidade Empreendedora SEBRAE

Em reunião realizada no gabinete da Prefeita Adriane Perin de Oliveira, com a presença de secretários municipais, ACISA de Nonoai e vereadores da base governista, foi dado início a parceria que o município de Nonoai e SEBRAE irão formalizar já a partir do início de 2022. Trata-se do programa Cidade Empreendedora que vai trazer a Sala do Empreendedor para Nonoai.

Com o acordo firmado, o município de Nonoai já está preparando o espaço que vai receber a Sala do Empreendedor.

A Sala do Empreendedor é um importante espaço físico da Prefeitura Municipal para a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas. Além de servir como canal de interação da prefeitura com os empresários da cidade.

O programa Cidade Empreendedora é um plano elaborado para transformar o município por meio de soluções que contribuem para o desenvolvimento local através do empreendedorismo. Além disso, o projeto tem como objetivo potencializar o processo de compras públicas para os pequenos negócios locais fazendo com que o dinheiro investido circule dentro do município, gerando novos negócios e maior arrecadação valorizando as empresas locais.

Além da valorização das empresas locais, o projeto visa dar maior agilidade e adaptação do Poder Público às necessidades de tempo das empresas, desburocratizando serviços e simplificando o processo de abertura de empresas no município.

Nonoai segue em frente.