Prefeitos debatem investimentos para os dois próximos anos do CONIGEPU

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira – PP participou, na tarde desta segunda-feira, (dia 25/01) da reunião do Consórcio Intermunicipal de Cooperação em Gestão Pública – CONIGEPU sediada em Trindade do Sul. Na pauta da reunião, coordenada pelo presidente da entidade, Prefeito de Três Palmeiras, Claumir Cesar de Oliveira – MDB, esteve o planejamento das ações para o biênio 2021/2022.

Os consorciados discutiram os investimentos a curto, médio e longo prazo, importantes para a continuidade do CONIGEPU. Entre as ações está a construção do novo aterro sanitário, readequação e melhorias no prédio administrativo, reformas no barracão de triagem e mudanças na maneira do registro de pesagem dos caminhões que transportam os resíduos sólidos.

A CONIGEPU (Consórcio Intermunicipal de Cooperação em Gestão Pública) é uma empresa pública que tem por objetivo principal realizar a triagem, compostagem e destinação final dos resíduos sólidos urbanos dos municípios associados.

Sediada em Trindade do Sul - RS, o CONIGEPU foi fundado em 1996 com o nome de CONILIXO e trabalha desde o início com triagem, destinação e compostagem de resíduos sólidos urbanos.