Nonoai se prepara para receber nova planta da Life Agro

Empresa tem expectativa de investir R$ 8 milhões e gerar mais de 60 empregos diretos

O governo municipal de Nonoai recebeu, na manhã desta terça-feira (dia 19/01), os executivos da Life Agro, Matias Tiecher e Claudiomiro Carvalho para discutir a implantação planta empresarial em Nonoai.

Os representantes da empresa apresentaram a planta para a prefeita Adriane Perin de Oliveira, para o vice-prefeito Décimo Mello e para o Secretário de Administração e Planejamento Salmo Dias de Oliveira. “Estamos recebendo esta nova empresa de braços abertos. Colocaremos todos os nossos esforços a disposição para que Nonoai possa abrir as portas para o emprego”, ponderou a prefeita Adriana.

Conforme o representante da empresa, Matias Tiecher, a Life Agro atende todo território nacional, com uma equipe comercial distribuída em 87 regionais de norte a sul do Brasil, e recentemente atendendo os países Paraguai e Bolívia.

“Com base no pleno desenvolvimento da empresa surge a necessidade de expandir a produção. Depois de uma análise aprofundada encontramos em Nonoai – RS o incentivo para estabelecermos um novo parque fabril. Na área de 33.000m contemplaremos as áreas de desenvolvimento/pesquisa, produção e administração, com uma estimativa de investimento de pelo menos R$ 8 milhões”, relatou Tiecher. Ela ainda complementa que em pouco menos de 10 anos de existência, a Life Agro chega à um novo patamar, e o estabelecimento físico da empresa na cidade de Nonoai – RS, com uma estrutura completa e robusta é sem dúvida um importante marco na história da empresa.

A Empresa

A Life Agro nasceu em Santa Rosa -RS em meados de 2012 a partir da necessidade de desenvolver novas tecnologias para potencializar os resultados da produção agrícola. Surgimos com o propósito de assegurar o potencial genético das culturas, com soluções tecnológicas eficientes, apresentamos inovação constante e ajudando no desenvolvimento do agronegócio no Brasil e em outros países da América do Sul.

O forte investimento em pesquisa, e em capital humano nos tornou em pouco tempo uma marca em plena expansão, entregando tecnologia inovadora, com resultados comprovados pelos mais renomados órgãos de pesquisa no Brasil. São mais de 200 resultados científicos comprovando a eficácia das nossas tecnologias, que tem ajudado a elevar os níveis de produtividade da agricultura nas mais diversas culturas.

Levar tecnologia para pequenos, grandes e médios agricultores produzirem mais e obtendo maior lucratividade é o nosso principal objetivo. Hoje atendemos todo território nacional, com uma equipe comercial distribuída em 87 regionais prestando um serviço de qualidade e capacitação técnica de norte a sul do Brasil, e recentemente atendendo os países Paraguai e Bolívia.