Prefeita assina contrato de Regularização Fundiária que beneficiará 500 famílias

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira – PP, assinou na manhã desta terça-feira (dia 19/01) o contrato com a empresa LM Arquitetura e Urbanismo que será responsável pelo desenvolvimento do processo de Regularização Fundiária dos lotes que não possuem escritura no perímetro urbano do município de Nonoai.

A Prefeita Adriane destacou que este é um compromisso assumidos com as famílias de Nonoai. “Vamos dar dignidade ao nosso povo que espera por muito tempo a regularização dos seus terrenos. A partir do processo as famílias terão acesso a infraestrutura como água potável encanada, energia elétrica, esgotamento sanitário e inclusive ao crédito para financiamento da ampliação e reforma das residências”, comentou. A prefeita Adriane disse ainda, que nenhuma família será onerada com despesas de documentação e receberá a escritura do seu terreno em mãos.

Neste contrato, aproximadamente 500 terrenos, localizados no Bairro Brasil e Operário, sairão da clandestinidade.

O governo municipal acredita que a Regularização Fundiária provocará um aquecimento na economia do município, pois o comércio será beneficiado com a venda do material de construção e os profissionais da área com a abertura de vagas de emprego.

A meta da empresa é concluir o processo de regularização fundiária até julho deste ano.