Município de Nonoai receberá a Terceira Edição da Caravana RGE

O município de Nonoai é contemplado com a Terceira Caravana RGE – Educando para a eficiência.

O Prefeito João Vianei Rubin, o Vice-prefeito Edilson Pompeo da Silva, a Secretária de Educação Flávia Borges, Presidenta da Câmara de Vereadores, Terezinha Salete Sperry, vereadores e membros do governo municipal receberam, no gabinete do prefeito, o pré produtor da Caravana RGE, Talvani Cabral e a Gerente Da RGE Simone Duarti da Silva. Na oportunidade Simone e Talvani anunciaram que o município de Nonoai foi contemplado com a Caravana RGE, edição 2014. O evento acontecerá no dia 10 de Novembro 2014 na praça Getúlio Vargas. O prefeito Vianei agradeceu o a Simone ao apoio que a RGE está dando ao município, trazendo a comunidade nonoaiense um evento cultural do porte que é a Caravana RGE. Na região somente Nonoai e Frederico Westphalen irão receber o evento. Na oportunidade o Prefeito Vianei e o Vice Edilson entregaram a Gerente Regional Simone um documento solicitando a parceria na instalação da Rede de Energia Trifásica no Complexo Industrial do município.

Sobre a Caravana RGE – Educando para a eficiência:

Em sua terceira edição (2014), a Caravana RGE - Educando para a eficiência chega às comunidades de mais 100 municípios, com o objetivo de dar continuidade à cultura da mudança de comportamento para a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável. Nesta etapa, a expectativa é atender 600 escolas e conectar ainda mais pessoas à proposta educativa.
A Caravana RGE - Educando para a eficiência é um projeto socioeducativo itinerante, desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética da RGE (PEE-RGE), que leva informação, arte, cultura, educação e conhecimento sobre eficiência energética, uso seguro da energia elétrica e conservação dos recursos naturais para estudantes e educadores da rede pública de ensino e às comunidades da área de concessão da empresa.
Todas as ações são conduzidas a partir de uma abordagem pedagógica lúdica e interativa. Desta forma, alunos e professores mergulham em um universo de boas práticas e nobres ações. Vivenciam inúmeros exemplos de atitudes sustentáveis, em um intercâmbio de experiências e conhecimentos, tornando-se interlocutores da mudança no seu dia a dia e no de suas famílias. É o estímulo à mudança de comportamento para a sustentabilidade, por meio da conscientização pela vivência.