×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

CRAS de Nonoai trabalha tema de higiene pessoal nos grupos SCFV e AABB Comunidade

 

Nesta semana, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nonoai está promovendo atividades voltadas para o tema de higiene pessoal nos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e AABB Comunidade.

O principal objetivo dessa iniciativa é estimular hábitos de higiene pessoal entre os participantes. Através de oficinas e atividades práticas, os profissionais do CRAS buscam: Demonstrar a Importância dos Cuidados com o Corpo. Educar sobre a necessidade de manter uma rotina de higiene para prevenir doenças e promover o bem-estar. Fortalecer a Autoestima.

Encorajar os participantes a se sentirem bem com eles mesmos ao cuidar do próprio corpo, o que contribui para uma imagem pessoal positiva. Promover a Utilização dos Objetos de Higiene Pessoal. Ensinar sobre o uso correto de itens como escovas de dentes, sabonetes, shampoos, pentes e outros produtos essenciais para a higiene diária. Os grupos SCFV e AABB Comunidade participarão de dinâmicas e jogos que reforçam os conceitos aprendidos, tornando o processo educativo mais interativo e agradável.

Essas ações são fundamentais para a formação de bons hábitos desde a infância e adolescência, garantindo que as próximas gerações cresçam com uma compreensão sólida sobre a importância da higiene pessoal. Além disso, ao fortalecer a autoestima dos participantes, o CRAS contribui para a construção de uma comunidade mais saudável e confiante.

Com iniciativas como essa, o CRAS de Nonoai reafirma seu compromisso com a educação e o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes da comunidade, criando um futuro mais saudável e consciente para todos.

 {gallery}noticias/3030{/gallery}