Mulheres indígenas recebem orientações no Outubro Rosa

Levar orientações e prevenção contra o câncer de mama é uma das principais ações do Outubro Rosa. Na tarde da terça-feira (24), na Área indígena de Nonoai, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde realizou mais uma ação na prevenção contra a doença que é uma das principais causas de morte em mulheres no mundo todo. Foram aproximadamente 100 mulheres da comunidade indígena de Nonoai que receberam as orientações prestadas pelos profissionais da saúde municipal com palestras sobre prevenção ao câncer de mama e colo uterino além da prevenção ao câncer bucal.

Em uma ação que contou com a presença da Secretária de Saúde Gerci Caresia Schio, e coordenada pela enfermeira Camila Machado, as mulheres indígenas receberam orientações sobre a prevenção contra o câncer de mama. A ação teve como entidade parceira o LIONS Clube de Nonoai e a Secretaria de Saúde Indígena – SESAI. A ação distribuiu brindes aos presentes que foram doados pelo comércio local.