Doses de vitamina A estão disponíveis nas UBS

Categoria: Secretaria de Saúde Publicado: Terça, 04 Julho 2017

A Secretaria Municipal de Saúde de Nonoai, através da nutricionista Roberta Pasa Giuliani, informa que estão disponíveis doses de Vitamina A para as crianças de 01 ano de idade à 4 anos e 11 meses (ou 5 anos incompletos) nas Unidades Básicas de Saúde (Operário, Central e Posto Velho). É necessário que as mães tragam as carteirinhas de vacina das crianças para receberem as doses. 

    Essas Vitaminas são administradas através do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A, aderido pelo município de Nonoai - RS. O nome já diz, é um suplemento para as crianças, que potencializa o pleno desenvolvimento infantil, aumenta a resistência contra doenças infecciosas, reduz o risco de morbidades e mortalidade, reduz a gravidade de infecção respiratória aguda e diarreia e também melhora a saúde da visão. As doses são administradas de 6 em 6 meses até a criança completar 5 anos de idade. 

    Segundo informou a nutricionista, as doses são enviadas pelo Ministério da Saúde através de convênio com a Fundação Osvaldo Cruz /Farmanguinhos e as mesmas estavam em falta, pois sem aviso prévio, o Ministério da Saúde atrasou a distribuição das Vitaminas. Esses suplementos não estão disponíveis para compra, sendo distribuídos somente pelo SUS.

 

Acessos: 936

Prefeitura Municipal de Nonoai-RS

Brasão Municipal

   Rua Padre Manuel Gomez Gonzalez, 509 Centro

   99600-000 - Nonoai-RS

   (54) 3362-1270

Horário de funcionamento

De segunda a sexta

das 7h30 às 11h30

das 13h00 às 17h00