Nonoai é sede de encontro regional de saúde

Nonoai foi sede de um encontro regional de saúde na tarde desta terça-feira (07), na Câmara de Vereadores. O assunto em pauta foi a Rede Cegonha – Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Atenção Básica à maternidade.

O evento foi promovido pela 11ª Coordenadoria Regional de Saúde e teve representantes de Nonoai, Benjamin Constant do Sul, Entre Rios do Sul, Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros e Faxinalzinho. O objetivo do encontro foi debater a importância das linhas de cuidado com a gestante, puérpera, neonatos e crianças até 4 anos.

O evento contou com presenças de representantes da 11ª CRS, de representantes do Hospital Comunitário de Nonoai, parceiro da Secretaria Municipal da Saúde e hospital referência em maternidade da Rede Cegonha, além da enfermeira chefe da UBS Central Jurema Kunz.