IPTU 2017: Carnês já estão sendo entregues ao contribuinte

Os carnês do IPTU 2017 de Nonoai já estão sendo entregues pelos Correios aos contribuintes. O contribuinte que não receber o seu carnê até o dia 24 de junho, pode retirá-lo junto ao Departamento Fiscal na Prefeitura de Nonoai. O pagamento pode ser feito à vista até o dia 30 de junho com desconto de 20% ou parcelado em seis vezes.

Normalmente as pessoas se questionam no que diz respeito à destinação dos recursos arrecadados com o Imposto Predial e Territorial Urbano, o chamado IPTU. Esse tributo fiscal, estabelecido pela Constituição Federal de 1988, tem como princípio a obtenção de recursos financeiros para a aplicação na saúde pública, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, a exemplo dos serviços de drenagem, recapeamento e drenagem na cidade, entre outros benefícios voltados à comunidade.

Gera empregos

De acordo com a constituição federal parte do valor arrecadado do IPTU vai para obras de infraestrutura e pavimentação. Logo, gera empregos e melhoria para a cidade e a sua locomoção.

Mais de 20% do valor arrecadado com IPTU vai para educação

Desde creches a universidades: 20% do que a prefeitura arrecada do imposto é para melhoria na educação. Tanto na disponibilidade de vagas quanto na melhoria interna do ambiente estudantil.

Pagando o IPTU em dia há desconto e você mantém o imóvel no seu nome

Sim, sem custear o tributo, o proprietário pode perder o imóvel e o terreno se tornar propriedade pública. Além disso, cada município tem um regra, mas no geral concedem descontos para quem pagar em dia ou/e em cota única. Se informe na sua prefeitura.

Boa parte do valor do IPTU vai para a sua saúde e da sua família

Cerca de 15% do montante recolhido com o IPTU é destinado para a saúde em hospitais e concessão de medicamentos na rede pública.

Se a quitação do IPTU está em dia: fica mais fácil fazer inventário

Muitas famílias têm muita “dor de cabeça” quando se trata do falecimento de um ente e a divisão dos bens. Quando falamos de imóveis o assunto pode ficar ainda mais intrincado quando envolvem muitos parentes. Estar em dia com o tributo facilita a partilha nesse momento complicado.