Quadra do Centro Esportivo Belarmino Pompeu da Silva é inaugurada

Sábado, 25 de maio, aconteceu a solenidade de inauguração da quadra do Centro Esportivo Belarmino Pompeu da Silva.

Para marcar esta data foi promovido um grande evento contando com um jogo preliminar entre as equipes de Faxinalzinho X Laboratório Nonohay, onde Faxinalzinho venceu a partida por 3x1. A preliminar teve início as 18h.

Após este jogo, com a presença de autoridades foi realizado um ato com pronunciamentos. O Sr. Cleto dos Santos, que participou da comissão emancipacionista, realizou um relato da história e a evolução do município. O ex-Deputado Vilson Covatti se pronunciou parabenizando o esforço da equipe da Administração Municipal, do ex-prefeito Vianei e do atual Prefeito Edilson que foram até Brasília pedir o apoio para esta tão sonhada obra. De acordo com Covatti, Nonoai ganha uma obra com destaque estadual pela sua grandiosidade, e que agora está à disposição de toda a população. 

Fez uso da palavra o ex-prefeito João Vianei Rubin, que era prefeito quando iniciou-se os trabalhos para idealizar o complexo de eventos. Vianei parabenizou a atual administração que deu continuidade nesta obra que vem para atender os desportivas, incentivar o esporte, e que possam ser revelados grandes talentos de Nonoai para o mundo. 

O Prefeito Edilson Pompeu da Silva agradeceu o empenho do ex-prefeito Vianei, do ex-Deputado Vilson Covatti, do Deputado Covatti Filho e o apoio da Deputada Silvana, que sempre apoiaram Nonoai em todos os pleitos solicitados. Para Edilson, Nonoai está de Parabéns e a população pode usufruir de um espaço dentro dos padrões exigidos pelo setor esportivo, com uma quadra de excelente qualidade e  um centro de eventos grandioso. 

Na oportunidade a Administração Municipal realizou homenagens onde o Nonoaiense Ozéia de Paula Maciel, que foi jogador profissional de futebol de campo e hoje é empresário no município, foi homenageado com um placa. Também recebeu um troféu a jogadora de futebol de salão feminino, Luana Moura. A atleta Luana foi convocada pela terceira vez  para a Seleção Brasileira de Futsal Feminino e esteve em Nonoai com a Seleção. Luana recebeu um troféu de Destaque e reconhecimento, e este troféu foi intitulado com  nome do Pai de Luana, o Sr. Luiz Antonio Moura – In memorian - .

Em ato após os pronunciamentos, foi descerrada a placa inaugural do Centro Esportivo que leva o nome do pai do então prefeito Edilson Pompeu da Silva, Belarmino Pompeu da Silva.

O evento foi finalizado com o jogo da Seleção Brasileira de Futsal Feminino x Adell Chapecoense. O jogo terminou em 7 x 0 para a Seleção Brasileira. Após ocorreu a entrega das medalhas e troféus de participação.