Segunda edição do campeonato de bochas inicia no dia 21 de setembro

Arquivos para download
ArquivoDescriçãoTamanho do ArquivoModificado em
Fazer download deste arquivo (BOCHAS 2018.pdf)REGULAMENTO OFICIAL BOCHAS 20182º Campeonato Municipal de Bochas80 kB17/09/2018 10:36

O 2º Campeonato Municipal de Bochas está prestes a começar em Nonoai. Os confrontos iniciam no dia 21 de setembro a partir das 19h15 na sede da Sociedade Amigos do Lazer – SAL. Neste ano foram 19 equipes inscritas para a disputa do torneio. Na manhã da última sexta-feira (14), reuniram-se com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura os representantes das canchas e das equipes participantes. Na oportunidade foram sorteadas as chaves e apresentado o regulamento da competição.

A Secretária de Educação e Cultura Teresinha Salete Sperry coordenou os trabalhos e o sorteio das chaves bem como os confrontos iniciais. Dentro da chave todos se enfrentam classificando os dois melhores para a etapa seguinte.

O campeonato acontecerá nos mesmos moldes do primeiro com as equipes divididas em seis chaves de três times cada sendo que a última chave terá 4 equipes. Classificam-se para a próxima fase as duas melhores equipes de cada chave. As equipes podem inscrever até 4 atletas sendo possibilitada a troca de um jogador até a primeira rodada. O jogador que já tiver competido por alguma equipe não poderá ser substituído.

As partidas serão realizadas duas vezes por semana, sempre com início às 19h15 para a primeira partida e a segunda acontecendo logo em seguida. Os jogos acontecem às terças e sextas-feiras de cada semana. As equipes deverão apresentar-se no local dos jogos com uniforme ou roupas apropriadas para a prática do esporte, com tênis de solado liso como determina o regulamento da competição.

A equipe que perder duas partidas por W.O. estará eliminada da competição. WO é a sigla para a palavra em inglês walkover, que traduzido para a língua portuguesa significa “vitória fácil”. Este termo é bastante famoso por ser utilizado no mundo dos esportes. O WO é a atribuição de uma vitória dada a determinada equipe ou competidor individual quando a equipe adversária está impossibilitada de competir ou quando não existem adversários.

Confira o regulamento clicando aqui.