Segunda edição do campeonato de bochas inicia no dia 21 de setembro

Categoria: Secretaria de Educação e Cultura Publicado: Segunda, 17 Setembro 2018

O 2º Campeonato Municipal de Bochas está prestes a começar em Nonoai. Os confrontos iniciam no dia 21 de setembro a partir das 19h15 na sede da Sociedade Amigos do Lazer – SAL. Neste ano foram 19 equipes inscritas para a disputa do torneio. Na manhã da última sexta-feira (14), reuniram-se com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura os representantes das canchas e das equipes participantes. Na oportunidade foram sorteadas as chaves e apresentado o regulamento da competição.

A Secretária de Educação e Cultura Teresinha Salete Sperry coordenou os trabalhos e o sorteio das chaves bem como os confrontos iniciais. Dentro da chave todos se enfrentam classificando os dois melhores para a etapa seguinte.

O campeonato acontecerá nos mesmos moldes do primeiro com as equipes divididas em seis chaves de três times cada sendo que a última chave terá 4 equipes. Classificam-se para a próxima fase as duas melhores equipes de cada chave. As equipes podem inscrever até 4 atletas sendo possibilitada a troca de um jogador até a primeira rodada. O jogador que já tiver competido por alguma equipe não poderá ser substituído.

As partidas serão realizadas duas vezes por semana, sempre com início às 19h15 para a primeira partida e a segunda acontecendo logo em seguida. Os jogos acontecem às terças e sextas-feiras de cada semana. As equipes deverão apresentar-se no local dos jogos com uniforme ou roupas apropriadas para a prática do esporte, com tênis de solado liso como determina o regulamento da competição.

A equipe que perder duas partidas por W.O. estará eliminada da competição. WO é a sigla para a palavra em inglês walkover, que traduzido para a língua portuguesa significa “vitória fácil”. Este termo é bastante famoso por ser utilizado no mundo dos esportes. O WO é a atribuição de uma vitória dada a determinada equipe ou competidor individual quando a equipe adversária está impossibilitada de competir ou quando não existem adversários.

Confira o regulamento clicando aqui.

Lista de arquivos
ArquivoDescriçãoTamanho do Arquivo
Fazer download deste arquivo (BOCHAS 2018.pdf)REGULAMENTO OFICIAL BOCHAS 20182º Campeonato Municipal de Bochas80 kB